Popó lança rede de academias de lutas com investimento inicial de R$ 350 mil

A rede oferece 12 mobilidades esportivas e lutas como boxe, jiu-jitsu, muay thai, caratê, judô, kung fu, entre outras

Luiza Belloni Veronesi

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SÃO PAULO – Muitos famosos já utilizaram seu nome para se aventurar no empreendedorismo. Esse foi o caso da Xuxa, Pelé, Luciano Huck, Juliana Paes, e agora, foi a vez de Acelino Freitas, o “Popó”. Durante a ABF Franchising Expo 2014, realizada na última semana, o ex-lutador de boxe lançou a Popó Fight Club, franquia de academias de lutas.

A rede oferece 12 mobilidades esportivas e lutas como boxe, jiu-jitsu, muay thai, caratê, judô, kung fu, entre outras. A expectativa é inaugurar 12 academias em um ano.

Segundo Rogério Saffi, presidente da Saffi Consultoria, responsável pela formatação do negócio, o diferencial da rede é que as academias não possuem os tradicionais aparelhos de musculação, o que deixa a franquia mais barata que as concorrentes. “Enquanto as franquias de academia começam em aproximadamente R$ 600 mil, a do Popó custará R$ 350 mil, valor bem mais acessível para o franqueado”, afirma Saffi.

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Com investimento inicial mínimo de R$ 350 mil, o faturamento médio mensal gira em torno de R$ 75 mil. As mensalidades vão de R$ 100 a R$ 200, dependendo do número de aulas semanais.