Em franquias

Franquias comandadas por mulheres faturam 34% a mais

48% dos franqueados brasileiros são mulheres

SÃO PAULO – No Brasil existem mais de 65 mil mulheres no comando de franquias, o que representa 48% de todos os franqueados brasileiros, sendo que só em 2013, 500 mil mulheres se candidataram à compra de uma franquia.

Um levantamento realizado pela Rizzo Franchise, empresa de pesquisas sobre o franchising, revela que o faturamento das franquias operadas por mulheres é 34% maior do que nos negócios operados por homens.

De acordo com o especialista em Franchising, Marcus Rizzo, as mulheres têm características que permitem maior flexibilidade nos negócios e, consequentemente, maiores resultados. “Maior disponibilidade para aprender, maior estabilidade para lidar com a equipe de funcionários e maior presença no dia-a-dia dos negócios", afirma.

Os setores mais procurados pelas empreendedoras para abrir uma franquia são os de saúde e beleza, acessórios pessoais e fast food, mas Rizzo destaca que setores como negócios e serviços, postos de gasolina, oficinas mecânicas e outros, que eram considerados como negócios "masculinos", estão recebendo cada vez mais mulheres no comando.

 

Contato