Em franquias

Porta-voz do Subway come sanduíche de peru há 15 anos para manter o peso

Executivo perdeu mais de 100 kg só comendo no Subway

Jared Fogle
(Wikimedia Commons)

SÃO PAULO – Jared Fogle, porta-voz da rede de fast-food saudável Subway, ficou famoso por causa de uma campanha que mostrava uma foto dele antes de começar a comer na lanchonete. O empresário, que conta com um patrimônio de US$ 15 milhões, perdeu mais de 100 kg comendo somente sanduíches da empresa. 

De acordo com o jornal New York Daily News, quando Fogle estava na universidade, ele pesava mais de 192 kg e se alimentava de cheeseburgues, batata frita, torta, comida chinesa, chocolate e refrigerante, que chegava a 20 unidades por dia. Além disso, ele evitava sair com os amigos e participar de eventos sociais.

Fogle começou a sofre de apneia e até adormeceu no volante uma vez.  Porém, em março de 1998, ele entrou em um Subway e pegou um folheto nutricional, no qual dizia que a pessoa podia comer um sanduíche de peru no almoço e um “veggie sub” com um saco de batata frita e um refrigerante diet sem passar mal, pois os lanches não tinham óleo, maionese e queijo. “Eu fiz isso por 11 meses”, afirma o porta-voz, que diz que nunca passou mal com a refeição, mas admite que ansiava por um pedaço de pizza e hambúrguer.

Em três meses ele perdeu 42 kg e no período de um ano, a perda foi de 110 kg. A notícia se espalhou pela faculdade até chegar aos ouvidos da empresa, que chamou Fogle para gravar um comercial. Na época, as vendas subiram 20%.

Hoje, toda vez que a marca precisa de um impulso, “Jared, o cara do Subway”, está lá para ajudar, fazendo entrevistas, palestras, viagens e visitando as franquias.

 

Contato