Em eternit

Barsi vende 10 milhões de ações de um dos seus investimentos mais longevos na Bolsa

A companhia, que está em recuperação judicial desde março, vive uma situação complicada na Bolsa, com seus papéis caindo 32,61% este ano

Luiz Barsi
(InfoMoneyTV)

SÃO PAULO - O megainvestidor Luiz Barsi Filho está reduzindo sua participação em um de seus investimentos mais longos na Bolsa. Em comunicado ao mercado, a Eternit (ETER3) informou que ele vendeu cerca de 10 milhões de ações que tinha da companhia.

Segundo a nota, Barsi agora possui 14.849.000 de papéis da empresa, o que representa 8,2955% do capital social dela. Segundo dados da B3 do dia 2 de outubro, o megainvestidor tinha 13,81%, ou seja, 24.719.000 de ações.

A companhia, que está em recuperação judicial desde março, vive uma situação complicada na Bolsa, com seus papéis caindo 32,61% este ano. Está marcada para o próximo dia 8 de novembro uma assembleia com credores para definir os próximos passos de seu processo de recuperação.

Em abril, Barsi mostrou seu perfil ativo comum nas empresas em que tem grande participação e chegou a publicar um vídeo chamando os acionistas para tentarem derrubar o que chamou de "status negativo, em que os principais acionistas sempre votam mirando os interesses pessoas e não os interesses da companhia". 

 

Contato