“Um erro”: Rodri pede desculpas após provocar Bernardo Silva em vitória da Espanha

Meio-campista admitiu erro ao comemorar chance perdida do ex-companheiro de Manchester City no duelo com Portugal

Equipe InfoMoney

Futebol — Copa do Mundo da Fifa 2026 — Oitavas de final — Portugal x Espanha — Dallas Stadium, em Arlington, Texas, EUA — 6 de julho de 2026. Bernardo Silva, de Portugal, e Rodri, da Espanha, se desentendem durante a partida.

REUTERS/Hannah McKay
Futebol — Copa do Mundo da Fifa 2026 — Oitavas de final — Portugal x Espanha — Dallas Stadium, em Arlington, Texas, EUA — 6 de julho de 2026. Bernardo Silva, de Portugal, e Rodri, da Espanha, se desentendem durante a partida. REUTERS/Hannah McKay

Publicidade

O meio-campista Rodri pediu desculpas a Bernardo Silva após provocar o ex-companheiro de Manchester City na vitória da Espanha por 1 a 0 sobre Portugal, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O lance aconteceu nos acréscimos da partida, logo depois de Bernardo desperdiçar a chance que poderia levar o confronto para a prorrogação.

Após a jogada, Bernardo caiu no gramado com as mãos na cabeça, e Rodri se aproximou fazendo um gesto de provocação. O português reagiu de imediato, afastou o braço do espanhol e apontou para o rosto do rival, em uma cena que chamou atenção no fim do clássico ibérico.

Depois da partida, Rodri reconheceu que exagerou e disse ter se desculpado ainda no calor do momento. “Cometi um erro, porque comemorei quando ele havia perdido a chance. Pedi desculpas imediatamente”, afirmou o volante, vencedor da Bola de Ouro de 2024.

Ferramenta do InfoMoney

Baixe agora (e de graça)!

Os dois jogadores atuaram juntos no meio-campo do Manchester City desde 2019. Bernardo Silva deixou o clube inglês nesta janela de transferências, após o fim do contrato, e se transferiu para o Real Madrid.

Com a vitória, a Espanha avançou às quartas de final e vai enfrentar a Bélgica. Já Portugal se despediu do torneio após perder um duelo equilibrado decidido apenas nos minutos finais.