Publicidade
Longe da pressão que acompanhou a seleção brasileira na Copa do Mundo, Carlo Ancelotti voltou ao seu refúgio no Canadá. Segundo reportagem de O Globo, o treinador seguiu para Vancouver logo após a eliminação e retomou a rotina em uma cidade que há anos ocupa um lugar especial em sua vida.
Mais do que um destino de descanso, Vancouver se tornou uma espécie de porto seguro para o italiano. É ali que Ancelotti costuma passar temporadas com a esposa, a canadense Mariann Barrena, caminhar pelas montanhas de British columbia, pescar e refletir sobre os próximos passos da carreira.

A cidade que marcou momentos decisivos da carreira de Ancelotti
Ancelotti mantém uma casa em West Vancouver, região litorânea da província da Colúmbia Britânica, voltada para o Oceano Pacífico. Foi nesse imóvel que ele se casou com Mariann Barrena, em 2014, e onde passou cerca de um mês antes da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo.
A cidade também serviu de refúgio em outros momentos difíceis da carreira. Em 2015, após deixar o Real Madrid, o treinador escolheu Vancouver para um período sabático. Dois anos depois, voltou ao Canadá depois da demissão do Bayern de Munique, encerrada com a derrota por 3 a 0 para o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões. Foi durante uma dessas temporadas no Canadá que Ancelotti amadureceu a decisão de assumir a seleção brasileira, compromisso oficializado em maio do ano passado.


Trilhas, pescaria e uma vida longe dos holofotes
Quando está em Vancouver, Ancelotti troca os ternos por roupas esportivas, tênis e boné. Além das caminhadas, a pescaria também está entre seus programas favoritos. Em entrevistas anteriores, o treinador chegou a contar que fisgou um salmão durante um dos períodos em que permaneceu na cidade.
A relação com Vancouver também é familiar, pois o casamento com Mariann aconteceu na própria residência do casal, em uma cerimônia ao ar livre ao pôr do sol. A comemoração foi realizada no hotel Fairmont Pacific Rim e reuniu convidados como o produtor musical David Foster, o ator Chris Tucker e os ex-tenistas Andre Agassi e Steffi Graf.
Continua depois da publicidade

Nos períodos em que decide sair de casa, o treinador costuma circular pela cidade e frequentar restaurantes como o Elisa, conhecido pelos cortes de carne produzidos na Colúmbia Britânica e nos Estados Unidos, além de servir carne wagyu japonesa.