Neymar testa positivo para Covid-19 e desfalca atividade do Santos

Em meio à indefinição sobre permanência no clube paulista, atacante não poderá mais visitar, neste domingo, concentração da seleção brasileira, em São Paulo

Agência O Globo

Futebol - Campeonato Brasileiro - Santos x Botafogo - Estádio Urbano Caldeira, Santos, Brasil - 1º de junho de 2025. Neymar, do Santos, reage. REUTERS/Thiago Bernardes TPX IMAGENS DO DIA
Futebol - Campeonato Brasileiro - Santos x Botafogo - Estádio Urbano Caldeira, Santos, Brasil - 1º de junho de 2025. Neymar, do Santos, reage. REUTERS/Thiago Bernardes TPX IMAGENS DO DIA

Publicidade

Neymar testou positivo para a Covid-19 e foi afastado das atividades no Santos, que comunicou, neste sábado, o quadro de saúde do craque após a realização de uma bateria de exames.

– Com quadro viral iniciado na quinta-feira (5), o atleta Neymar Jr. foi submetido a exames laboratoriais, após avaliação do Departamento Médico do Santos FC, que confirmaram infecção por Covid-19. O jogador já estava afastado das atividades, desde a quinta-feira, quando iniciou os sintomas, segue em repouso em sua casa e em tratamento sintomático, por determinação médica – informou o clube paulista.

Expulso na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, Neymar já estaria fora da partida contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (12), na Arena Castelão, pela última rodada do Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes.

Continua depois da publicidade

Desde quinta, o atacante não faz atividades em campo e, agora, aguarda a liberação do departamento médico para voltar ao trabalhos sem limitação. Neste domingo, ele visitaria a concentração da seleção brasileira, em São Paulo. No entanto, não poderá mais comparecer por conta da Covid-19.

O problema de saúde de Neymar acontece em um momento de indefinição sobre seu futuro na Vila Belmiro. O contrato com o Peixe termina no dia 30 deste mês, e as parte ainda não entraram em acordo sobre uma possível renovação.