Neymar fora, Hugo Souza dentro: veja surpresas e ausências da 1ª lista de Ancelotti

Treinador convocou os jogadores para as partidas contra o Equador, em Guaiaquil, no dia 5 de junho, e o Paraguai, em São Paulo, no dia 10 de junho

Gabriel Garcia

(Reprodução/CBF)
(Reprodução/CBF)

Publicidade

O técnico italiano Carlo Ancelotti fez sua primeira convocação como treinador da seleção brasileira, selecionando os jogadores para as partidas contra o Equador, em Guaiaquil, no dia 5 de junho, e o Paraguai, em São Paulo, no dia 10 de junho.

Neymar ficou de fora, apesar de ter voltado aos campos na semana passada pelo Santos. Hugo Souza, goleiro do Corinthians, e Alexsandro, zagueiro do Lille, foram as grandes novidades da lista do italiano. Além disso, o volante Casemiro, multicampeão com Ancelotti no Real Madrid, voltou a ser convocado.

Sobre a ausência do craque do Santos, Ancelotti disse que conversou com o jogador na manhã desta segunda-feira para explicar por que ele não seria convocado.

Continua depois da publicidade

“Atualmente temos muitos jogadores que sofrem lesões e que não podem estar na seleção, como Neymar. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos e logicamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele. É a seleção nacional. O Brasil conta com ele”, disse o italiano.

Com presença significativa do Flamengo, que emplacou cinco atletas (Danilo, Léo Ortiz, Alex Sandro, Wesley e Gerson), e apenas dois do futebol brasileiro fora do clube carioca (Estêvão, do Palmeiras e Hugo Souza, do Corinthians), Ancelotti sinalizou um olhar atento ao Campeonato Brasileiro, mas sem descartar grandes nomes que atuam no exterior.

Já sobre a volta de Casemiro, Ancelotti disse que o volante acrescenta “atitude, compromisso, sacrifício”: “E muitos dos que foram convocados têm isso. É um aspecto fundamental, principalmente para se preparar para o Mundial. Eu acho que, assim, nós sairemos muito bem”.

Entre os novatos, destacam-se Andrey Santos (Strasbourg), Alexsandro Ribeiro (Lille) e Hugo Souza (Corinthians). Todos buscam espaço em um grupo que mescla juventude com nomes mais consolidados, como Alisson, Marquinhos, Raphinha e Bruno Guimarães.

Confira a lista:

Goleiros

Laterais

Continua depois da publicidade

Zagueiros

Meias

Atacantes

Continua depois da publicidade