Publicidade
O futebol mundial está de luto com a trágica morte do atacante Diogo Jota, da seleção de Portugal e do Liverpool, que faleceu nesta quinta-feira (3) em um acidente de trânsito na Espanha. O jogador, de 28 anos, havia se casado com a companheira de longa data, Rute Cardoso, no último dia 22 de junho, em uma cerimônia religiosa na cidade do Porto.
Diogo Jota e Rute Cardoso tinham três filhos, sendo o mais novo nascido em novembro do ano passado. O casal compartilhou nas redes sociais momentos da cerimônia de casamento, expressando a felicidade do enlace pouco antes da tragédia que abalou familiares, amigos e fãs.
Tragédia
Diogo estava acompanhado do irmão André Silva, que também não resistiu aos ferimentos no acidente.
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu na província de Zamora, quando o carro em que viajavam, uma Lamborghini, saiu da pista, colidiu e pegou fogo.

Jota fez viagem de carro por recomendação médica de não pegar avião após cirurgia
Segundo a edição portuguesa do canal CNN, o atacante passou recentemente por uma cirurgia no pulmão e foi desaconselhado a viajar de avião

Klopp sobre morte de Jota: ‘Deve haver um propósito maior, mas não consigo enxergar’
Ex-técnico do Liverpool lamenta tragédia que também vitimou o irmão do jogador português
Informações preliminares indicam que um dos pneus furou durante uma ultrapassagem, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo.
A Federação Portuguesa de Futebol lamentou profundamente a perda dos dois irmãos e ressaltou o legado deixado por ambos no esporte.
O atacante iniciou sua carreira profissional no Paços de Ferreira, passou pelo Porto e Wolverhampton antes de se destacar no Liverpool, onde conquistou títulos importantes como a Premier League e a Copa da Inglaterra.
Recentemente, ele também foi campeão da Liga das Nações com Portugal, em uma final emocionante contra a Espanha.