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Um espaço no evento mais assistido da televisão dos Estados Unidos é tudo que os estúdios de cinema poderiam querer para divulgar seus blockbusters milionários. Nos últimos anos, quase sempre foi assim no Super Bowl, o jogo que decide o campeão da temporada da NFL no próximo domingo (9).
Parece que, dessa vez, o entusiasmo das marcas com a inteligência artificial pode ter tomado parte do espaço dos grandes estúdios de Hollywood e das gigantes do streaming, fruto de um setor em recuperação.
Após oito anos fora dos espaços comerciais do Super Bowl, a empresa de hospedagem de sites GoDaddy retorna para apresentar o seu conjunto de ferramentas de IA GoDaddy Airo, em uma publicidade estrelada pelo ator americano Walton Goggins.
Embora as sinalizações sejam de que Hollywood deva ter uma participação apagada neste ano, algumas das estrelas mais populares da indústria marcam presença nos comerciais de companhias de tecnologia. Chris Hemsworth e Chris Pratt, de franquias de filmes da Marvel, protagonizam um comercial dos óculos inteligentes da Meta feitos em parceria com a Ray-Ban.

Em uma entrevista à Bloomberg, o chefe de vendas de publicidade da Fox Sports, Mark Evans afirmou que a recuperação do impacto da pandemia no mercado de entretenimento, a greve de roteiristas e atores em Hollywood em 2023, o declínio da TV a cabo e, mais recentemente, os incêndios em Los Angeles, reduziram a quantidade de comerciais de filmes e séries.
A Fox é a dona dos direitos de transmissão do Super Bowl nos Estados Unidos e tem arrecadado US$ 8 milhões para cada 30 segundos de comerciais negociados para o Super Bowl. “Mesmo que os preços tenham aumentado, isso realmente não afastou ninguém”, disse Evans em uma entrevista.
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A State Farm, uma grande seguradora na Califórnia, desistiu de anunciar durante o jogo citando os incêndios de janeiro no estado.
Segundo o executivo, no entanto, os anúncios de inteligência artificial não devem ser dominantes, como em casos de Super Bowls passados dominados por alguma indústria: o apelidado “Crypto Bowl”, por exemplo.
Marcas de alimentos e bebidas são presenças recorrentes do Super Bowl. Neste ano, marcas como Stella Artois, Bud Light, Hellmann’s e Häagen-Dazs são algumas das anunciantes da final da temporada.
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(Com Bloomberg)