João Fonseca brilha e faz jogo duro, mas é superado por Alcaraz em Miami

Brasileiro de 19 anos encarou o nº 1 do mundo em duelo no Miami Invitational, torneio de exibição na Flórida

Gabriel Garcia

(Reprodução/Sportv)
(Reprodução/Sportv)

Publicidade

O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do ranking da ATP, venceu o brasileiro João Fonseca por 2 a 1 (7/5, 3/6 e 10/8) naquele que deve ser o primeiro de muitos encontros entre os dois no circuito. O duelo ocorreu nesta segunda (8) no Miami Invitational, torneio de exibição disputado na Flórida, Estados Unidos.

O primeiro set começou equilibrado, com ambos os tenistas apostando em potência e jogadas de efeito. Alcaraz teve dificuldades para fechar o set, mas confirmou o serviço no momento decisivo e venceu por 7/5.

(Reprodução/Sportv)

No início do segundo set, Fonseca — agora de boné — quebrou o saque do espanhol e rapidamente abriu 5/0. Alcaraz evitou o “pneu”, mas o brasileiro de 19 anos manteve o ritmo e fechou a parcial em 6/3.

Continua depois da publicidade

A decisão ficou para o super tie-break. Fonseca largou vencendo os cinco primeiros pontos, mas o espanhol se recuperou e fechou o set em 10-8.

(Reprodução/Sportv)

O duelo marcou o início da pré-temporada de Fonseca, que se prepara para a temporada 2026 da ATP. Seu primeiro torneio oficial será o ATP 250 de Brisbane, na Austrália, com início previsto para 29 de dezembro.

Antes da partida de simples, Fonseca também participou de um super tie-break de duplas mistas ao lado da americana Amanda Anisimova, enfrentando Alcaraz e Jessica Pegula. A dupla do espanhol venceu por 10/8. Na abertura do Miami Invitational, Anisimova havia superado Pegula por 6/2 e 7/5.