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Os clubes que participaram da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana em 2025 alcançaram um novo recorde de receitas, de acordo com dados da entidade.
Enquanto Flamengo e Palmeiras lideram as arrecadações da Libertadores 2025, Atlético Mineiro e Fluminense aparecem no ranking de top 4 times que mais arrecadaram na Sul-Americana.
Arrecadações recordes
Na Sul-Americana, os clubes participantes receberam um total de US$ 78.775.000 (cerca de R4 428 milhões), o valor mais alto da história do torneio.
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Da mesma forma, a Libertadores 2025 alcançou dois novos recordes históricos: US$ 209.000.000 (cerca de R$ 1,1 bilhão) distribuídos entre os clubes participantes em todas as suas fases. E registrou também recorde de público, com 4.396.259 pessoas.
No que diz respeito às seleções, a Conmebol Copa América também acompanhou esse processo de crescimento. Entre 2015 e 2025, ao longo de cinco edições, os prêmios aumentaram 206%, refletindo a mesma política de reinvestimento que caracteriza a atual gestão.
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Top 4 clubes com maior arrecadação da Sul-Americana em 2025:
- Lanús (Argentina) — US$ 9.845.000
- Atlético Mineiro (Brasil) — US$ 5.730.000
- Independiente Santa Fe (Colômbia) — US$ 3.385.000
- Fluminense (Brasil) — US$ 2.660.000
Top 4 clubes com maior arrecadação da Libertadores 2025:
- Flamengo (Brasil) — US$ 33.240.000
- Palmeiras (Brasil) — US$ 17.230.000
- Racing (Argentina) — US$ 9.570.000
- LDU (Equador) — US$ 9.240.000
Alta de 400% nas receitas
Nos últimos dez anos, a administração da Conmebol liderada por Alejandro Domínguez consolidou um processo de crescimento contínuo baseado em reinvestimento. Nesse período, os torneios Libertadores e da Sul-Americana registraram um aumento superior a 400% nas receitas destinadas aos clubes sul-americanos.
Segundo a Conmebol, o crescimento contínuo dos recursos contribuiu para elevar o nível competitivo dos clubes sul-americanos, refletido na qualidade crescente de ambos os torneios. Atualmente, os jogos são transmitidos em 196 países, alcançando audiências globais e consolidando a presença internacional do futebol sul-americano.
O ecossistema comercial também acompanha essa evolução: pelo segundo ano consecutivo, a Libertadores e a Sul-Americana completaram 100% de seu inventário de patrocinadores, atraindo marcas de prestígio mundial e registrando demanda superior à oferta disponível.