Éderson revela conversa com Wesley após corte e se diz ‘surpreso’ com a convocação

Éderson lamentou a infelicidade do lateral e revelou que mandou uma mensagem ao atleta da Roma após o corte do Mundial

Estadão Conteúdo

Éderson se aquece em treino da Seleção no CT Joaquim Grava
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Éderson se aquece em treino da Seleção no CT Joaquim Grava Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Publicidade

Éderson chegou aos Estados Unidos nesta segunda-feira, 8. O jogador da Atalanta foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, após o corte do lateral-direito Wesley.

O atleta da Roma sofreu uma lesão na coxa esquerda no amistoso do último sábado, contra o Egito, e viu o sonho de jogar o Mundial terminar. Éderson lamentou a infelicidade do lateral e revelou que mandou uma mensagem ao atleta da Roma após o corte do Mundial.

“Não esperava que nenhum jogador se lesionasse. Até mandei mensagem para o Wesley, a gente se conhece, se fala. Ele me respondeu. Infelicidade, sinto muito por ele, espero que ele esteja com a cabeça boa e se recupere rápido”, afirmou Éderson à Cazé TV.

Planner InfoMoney: suas finanças sob controle

Por outro lado, o meio-campista celebrou a oportunidade recebida na seleção brasileira. Éderson admitiu que ficou surpreso com o chamado de Carlo Ancelotti.

“Quanto a mim, tenho que ficar feliz obviamente por estar em uma Copa do Mundo com a seleção. Ainda estou um pouco surpreso, mas feliz, é o que importa”, disse. “Agora é desfrutar o momento, aproveitar e deixar o meu melhor, vamos ver o que o Mister vai pedir, mas estou pronto para o que seja e vou deixar o meu melhor, como sempre fiz. É entrar em campo e representar o Brasil”, completou.

Éderson acumula três partidas com a camisa da seleção brasileira. Ele foi chamado por Carlo Ancelotti na primeira Data Fifa que o comandante esteve à frente do Brasil, mas não entrou em campo.

Continua depois da publicidade

O meio-campista foi revelado pelo Desportivo Brasil. No futebol nacional, o meio-campista vestiu as camisas de Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza. Em 2022, se transferiu para a Salernitana, da Itália. O atleta está na Atalanta desde a temporada de 2023.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no próximo sábado, contra a seleção de Marrocos. Na primeira fase, o time de Carlo Ancelotti ainda enfrenta o Haiti e a Escócia.