Brasileiro Hugo Calderano faz história e disputará final do Mundial de Tênis de Mesa

Na decisão do torneio, ele enfrentará o chinês Wang Chuqin, número dois do mundo, que derrotou o sueco Truls Moregard na outra semifinal

Wellington Carvalho

Hugo Calderano (Foto de Divulgação/ITTF)
Hugo Calderano (Foto de Divulgação/ITTF)

Publicidade

Hugo Calderano, quarto colocado nas Olimpíadas de Paris e número 3 do mundo, venceu o chinês Liang Jingkun pela semifinal Campeonato Mundial de Tênis de Mesa e se classificou para a final do torneio, realizado em Doha, no Catar.

Em jogo disputado neste sábado (24), o brasileiro derrotou o quinto do mundo por 4 sets a 3. Na decisão do torneio, ele enfrentará o também chinês Wang Chuqin, número dois do mundo, que derrotou o sueco Truls Moregard na outra semifinal.

Vencedor da Copa do Mundo em abril, Calderano terá a chance de fazer uma dobradinha inédita e histórica para o tênis de mesa das Américas.

Organize sua vida financeira com a IA

Calderano, atual número 3 do mundo, se tornou o primeiro atleta das Américas a alcançar a decisão do torneio, assegurando, no mínimo, a medalha de prata. A conquista marca uma excelente campanha: o brasileiro estreou com vitória sobre o mexicano Rogélio Castro, passou pelo tunisiano Wassim Essid, pelo casaque Kirill Gerassimenko, pelo nigeriano Quadri Aruna e, nas quartas, pelo sul-coreano An Jaehyun.

A final será neste domingo (25) e o duelo será transmitido ao vivo pelo Sportv2, às 9h30 (Brasília). Calderano e Wang se enfrentaram seis vezes no circuito, com quatro vitórias do chinês. Porém, o brasileiro levou a melhor na última partida, na semifinal da Copa do Mundo de 2025 em abril.

Confira a campanha de Calderano no Mundial:

(Com informações da Agência O Globo e do Estadão Conteúdo)

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.