Publicidade
O atacante sérvio Aleksandar Mitrovic está prestes a encerrar sua passagem pelo Al Hilal após a chegada do atacante uruguaio Darwin Núñez, que mudou os planos do clube saudita.
O técnico italiano Simone Inzaghi comunicou ao jogador que ele não faz mais parte dos planos para a próxima temporada, o que abriu caminho para uma negociação envolvendo o pagamento de uma quantia significativa para a rescisão do contrato.
O sérvio ainda tem um ano de contrato e um salário elevado, que dificulta sua transferência para clubes europeus, já que nenhum deles está disposto a arcar com o valor restante.
Continua depois da publicidade

Corinthians pega Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil; veja os duelos
CBF define confrontos e chaveamento das quartas de final da Copa do Brasil, com clássicos estaduais e premiação milionária em jogo

PSG deixa Donnarumma fora da Supercopa da Uefa em meio a rumores de saída
Donnarumma foi o goleiro titular do PSG e desempenhou um papel fundamental na conquista da Ligue 1 e da Liga dos Campeões na última temporada
Para resolver essa situação, um dos investidores mais ricos do Al Hilal se comprometeu a pagar os 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) que faltam para quitar o contrato de Mitrovic, liberando o jogador para buscar um novo clube.
De acordo com informações da imprensa inglesa, o Leeds United, da Inglaterra, é o principal interessado em contratar o atacante.
Com o pagamento garantido pelo investidor do Al Hilal, Mitrovic poderá retornar ao futebol europeu sem que o Leeds precise assumir o alto custo do salário restante, facilitando a negociação para todas as partes.
Durante sua passagem pelo clube, Mitrovic disputou 79 partidas, marcou 68 gols, deu 15 assistências e conquistou quatro títulos.