Em educacao / guias

Carreiras: falta de domínio de inglês limita oportunidades de emprego

Muitas empresas, que buscam expandir sua atuação fora do País, enfrentam problemas para recrutar pessoas qualificadas

SÂO PAULO - Um alerta para quem deseja conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho: muitas empresas têm dificuldade em encontrar profissionais realmente qualificados.

Nesse sentido, o domínio do inglês ainda é um forte limitador para os profissionais brasileiros. Muitas empresas, cujo objetivo é expandir a atuação internacional, enfrentam problemas para recrutar pessoas qualificadas.

Soluções
Algumas companhias, a fim de solucionar esse problema, oferecem cursos de inglês, ou de outra língua, para seus funcionários, com o objetivo de obter profissionais qualificados no negócio e na língua estrangeira.

Entretanto, quem deseja ascender profissionalmente não deve esperar que uma oportunidade dessas caia no colo. É fundamental que a pessoa busque sempre se aprimorar, participando de cursos, palestras, workshops etc.

Idiomas
O que o bom profissional deve sempre ter em mente é que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e seletivo. Portanto, para conseguir um "lugar ao sol", é preciso estudar e renovar os conhecimentos constantemente.

Além disso, possuir domínio de uma segunda ou terceira língua também é fundamental atualmente. O inglês e o espanhol são os idiomas mais pedidos hoje em dia, no entanto, se você trabalha numa multinacional, é interessante também aprender a língua da sede da empresa.

 

Contato