Casa própria: atenção ao real tamanho dos imóveis anunciados

Área útil, comum ou total? Nem sempre os textos são tão claros como deveriam; quantidade de quartos também pode confundir

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Enfim chegou o momento de realizar o sonho da compra da casa própria, e a hora agora é de pesquisar sites especializados e anúncios em jornais para começar uma longa procura até encontrar um imóvel que lhe agrade, inclusive em termos financeiros.

Mas alguns termos utilizados nos anúncios de imóveis acabam dando margem para interpretações equivocadas, sobretudo, em relação às dimensões da unidade. Os exemplos estão a seguir:

Mais dicas
É claro que outros critérios devem ser levados em conta antes de efetivamente se decidir pela visita ao imóvel. Ligue sempre antes e peça os detalhes da casa ou apartamento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desconfie de preços muito baixos, pois podem esconder um valor de condomínio muito elevado. Não esqueça também de perguntar sobre o que está incluído no valor. Imagine que pagar R$ 300 ou R$ 400 de condomínio por um apartamento cujo prédio sequer oferece salão de festas, piscina e playground – o tamanho destas dependências também é importante – é um pouco demais, não? Isto sem contar o fator segurança que deve ser muito bem avaliado.

O trabalho está só começando. Tenha bastante paciência, pois mesmo com estes filtros você irá encontrar imóveis muito aquém de suas expectativas. O ideal é não desistir e procurar a melhor oferta para você e sua família!