Publieditorial: Catho dá dicas e oferece ferramentas para ajudar a achar o melhor profissional para sua empresa

Site lançou duas novas ferramentas, que podem ajudar o empregador a encontrar o profissional perfeito

rubensyokomizo

Publicidade

SÃO PAULO –A Catho, site de empregos líder no Brasil, busca fortalecer sua presença na ponta contratadora do mercado de trabalho. Para isso, a empresa reestruturou a Catho Empresas, que passa a contar com novos produtos para ajudar as companhias a encontrarem os profissionais corretos.

Pouco tempo atrás, a companhia lançou duas ferramentas: a “Triagem Automática” e o “Encontro Perfeito”. A primeira permite que a empresa, ao publicar uma vaga, veja instantaneamente currículos sugeridos pelo sistema que estão de acordo com os requisitos da vaga, incluindo a pretensão salarial, idioma, região e experiência profissional.

Por sua vez, a ferramenta de “Encontro Perfeito”permite encontrar o melhor candidato, entre os mais de 7 milhões de currículos que compõem a base de dados da da Catho, e convidá-lo para candidatar-seà uma vaga. “A ideia é oferecer uma ferramenta cada vez mais completa, que permita que o recrutador ganhe mais agilidade e eficiência na busca pelos melhores candidatos”, destaca a Catho.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estas ferramentas podem ser acessadas por 5 mil empresas clientes da Nova Solução de Recrutamento Perfeito da Catho, além de novidades para outras 100 mil empresas que utilizam os recursos da Solução de Atração dos Melhores. Eles podem ser vistos na página: http://home.catho.com.br/empresas/

A empresa acredita que suas tecnologias permitam que as empresas possam aperfeiçoar o processo de recrutamento – além de garantir que os profissionais tenham facilidade e praticidade para se candidatar a inúmeras vagas de uma única vez. Assim, o recrutamento online salva tempo de ambas as partes envolvidas.

A Catho salienta que, com o recrutamento online, as empresas reduzem custos, otimizam seu tempo, apresentam maior agilidade no processo e acertam melhor o perfil dos profissionais envolvidos. “Esta é uma das opções mais eficazes tanto na busca por vagas de emprego, quanto por candidatos. Por meio do recrutamento online, as empresas podem buscar, em menos tempo, o maior número de candidatos de acordo com o perfil necessário, e aplicar testes online, facilitando todo o processo que antecede a entrevista presencial”, acredita a empresa.

Continua depois da publicidade

Para quem se inscreve nos sites de recrutamento online, também é bom negócio – ele tem se tornado cada vez mais importante na hora das contratações, fazendo com que a quantidade (e qualidade) das pessoas nesse tipo de mercado cresceram. 51,7% dos entrevistados já fizeram algum site de empregos ao buscar uma vaga e 55% deles já foram chamados para, ao menos, uma entrevista.