Estímulo fiscal

Yellen descarta medidas que afetem empresas nos EUA, mas quer elevação de receita

"Precisamos realizar investimentos para tornar a economia produtiva e gerar mais empregos", comentou

Em audiência na Câmara dos Representantes nesta terça-feira, 23, a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, evitou em vários momentos afirmar que o governo do presidente Joe Biden proporá a elevação de impostos cobrados de grandes empresas e pessoas que ganham mais de US$ 400 mil por ano, ou aplicará medidas que afetem pequenas empresas. Ainda assim, Yellen destacou a necessidade de se elevar as receitas.

Perguntada de forma constante pela deputada republicana Ann Wagner sobre como a administração democrata avalia que vai retomar a economia do país com alta de tributos, a secretária do Tesouro americano respondeu: “Precisamos elevar receitas para continuar a recuperação da economia. A administração Biden não proporá medidas para afetar pequenas empresas. Precisamos realizar investimentos para tornar a economia produtiva e gerar mais empregos.”

Participe do Treinamento gratuito Scalper Pro e entenda como extrair lucro e controlar riscos na Bolsa em operações que duram minutos ou segundos! Inscreva-se aqui.