WSJ: Hassett, assessor da Casa Branca, surge como sério candidato ao comando do Fed

Kevin Hassett se reuniu com o presidente Donald Trump para tratar sobre o cargo no Fed pelo menos duas vezes em junho, segundo a reportagem

Lara Rizério

Diretor do Conselho Econômico Nacional, Kevin Hassett, em Washington
07/02/2025
REUTERS/Kent Nishimura
Diretor do Conselho Econômico Nacional, Kevin Hassett, em Washington 07/02/2025 REUTERS/Kent Nishimura

Publicidade

(Reuters) – O assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, está surgindo como um sério candidato para ser o próximo presidente do Federal Reserve dos EUA, informou o Wall Street Journal na terça-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Hassett se reuniu com o presidente Donald Trump para tratar sobre o cargo no Fed pelo menos duas vezes em junho, segundo a reportagem.

Trump já disse anteriormente que tem três ou quatro pessoas em mente como candidatos ao cargo mais alto do Fed. Essas pessoas incluiriam o ex-governador do Fed, Kevin Warsh, Hassett, o atual governador do Fed, Christopher Waller, e o secretário do Tesouro, Scott Bessent.

Trump tem criticado repetidamente o atual presidente do Fed, Jerome Powell, por não cortar as taxas de juros, e tem sugerido a ideia de nomear um sucessor em breve.

O mandato de Powell é previsto para terminar em maio de 2026.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.