AO VIVO Por Dentro Dos Resultados - Aura Minerals: os detalhes dos resultados da empresa em 2020 em entrevista com CEO e CFO; assista

Por Dentro Dos Resultados - Aura Minerals: os detalhes dos resultados da empresa em 2020 em entrevista com CEO e CFO; assista

Coronavírus

Vítimas da covid estão em caminhões frigoríficos em NY

Segundo o Gabinete do Médico Legista Chefe da cidade, muitas das pessoas não foram enterradas porque os familiares não têm dinheiro para o enterro

NEW YORK, NY – MARCH 22: Times Square stands mostly empty as as much of the city is void of cars and pedestrians over fears of spreading the coronavirus on March 22, 2020 in New York City. Across the country schools, businesses and places of work have either been shut down or are restricting hours of operation as health officials try to slow the spread of COVID-19. (Photo by Spencer Platt/Getty Images)

NOVA YORK, 23 NOV (ANSA) – Corpos de cerca de 650 vítimas de Covid-19 estão há meses em caminhões frigoríficos no bairro do Brooklyn, em Nova York, aguardando por um enterro, revelou neste domingo (22) uma matéria do “The Wall Street Journal”.

Segundo o Gabinete do Médico Legista Chefe da cidade, muitas das pessoas não foram enterradas porque os familiares não têm dinheiro para fazer o enterro ou porque os parentes não foram localizados pelas autoridades da cidade.

O órgão informou que os corpos serão mantidos nos caminhões até o fim da pandemia e que a cidade está em busca de um destino para os restos mortais caso eles não sejam reclamados por familiares.

As autoridades montaram o necrotério com os veículos no primeiro pico da pandemia de coronavírus Sars-CoV-2, entre o fim do mês de março e o início de abril, como forma de dar conta de todas as vítimas da doença – em número que chegou a bater 800 por dia.

A notícia surge em um momento que a cidade, assim como todo o país, vem enfrentando uma segunda onda da doença, com contágios aumentando diariamente.

Conforme dados da própria prefeitura de Nova York, há uma tendência de alta nos casos e nas hospitalizações nos último sete dias (7.783 e 518, respectivamente) e uma leve queda nos óbitos (54 em sete dias contra a média de 56). Desde o início da pandemia, em fevereiro, foram 278.956 contágios confirmados e 19.537 falecimentos.

Nos Estados Unidos, desde fevereiro, são 12.249.198 contaminações por Covid-19 e 256.798 mortes.

Melhores da Bolsa 2020
Cadastre-se gratuitamente para participar do encontro entre os CEOs das melhores empresas listadas na Bolsa e gestores de grandes fundos, entre os dias 24 e 26 de novembro:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.