Vendas no varejo da zona do euro recuam 0,3% em novembro ante outubro

Ante novembro de 2022, os dados ajustados mostram uma retração de 1,1% no volume de vendas varejistas

Roberto de Lira

(Shutterstock)

Publicidade

As vendas varejistas na zona do euro caíram 0,3% em novembro de 2023 ante outubro, segundo estimativas divulgadas nesta segunda-feira (8) pelo Eurostat, o escritório de estatísticas da União Europeia. Ante novembro de 2022, os dados ajustados mostram uma retração de 1,1% no volume de vendas no varejo.

Em outubro, as vendas tinham subido 0,4% na comparação mensal e apresentado queda de 1,2% na anual.

Na zona do euro como um todo, o comércio varejista recuou 0,2% em novembro ante outubro e 1,0% ante novembro do ano anterior.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na comparação mensal, as vendas de produtos não alimentícios caiu 0,4% na zona do euro, enquanto as vendas de alimentos, bebidas e fumo caíram 0,1% ante outubro. Já as vendas varejistas de combustíveis automotivos cresceram 1,4%.

Entre os Estados membros, o maior recuo das vendas no mês foi registrado na Alemanha (-2,5%), seguido por Luxemburgo (-1,4%) e Áustria (-0,7%). Já as maiores altas foram verificadas em Portugal (+3,1%), Croácia e Eslovênia (+3,0%), Malta e Romênia (+1,7%).