Dados da Alemanha

Vendas no varejo da Alemanha caem 1,6% em junho ante maio; PMI industrial cai a 49,3 em julho

Em relação a igual mês do ano passado, as vendas no setor varejista alemão sofreram contração de 8,8% em junho, informou a Destatis.

Por  Equipe InfoMoney -

As vendas no varejo da Alemanha tiveram queda de 1,6% em junho ante maio, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta segunda-feira pela Destatis, como é conhecida a agência de estatísticas do país.

O resultado frustrou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 0,1% nas vendas do período.

Em relação a igual mês do ano passado, as vendas no setor varejista alemão sofreram contração de 8,8% em junho, informou a Destatis.

Já o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial da Alemanha caiu de 52 em junho para 49,3 em julho, ficando abaixo da marca de 50 que indica contração na atividade pela primeira vez desde junho de 2020, segundo pesquisa final divulgada nesta segunda-feira pela S&P Global.

A leitura definitiva, porém, ficou um pouco acima da estimativa preliminar de julho e da previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 49,2 em ambos os casos.

(com Estadão Conteúdo)

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe