Vendas de moradias usadas nos EUA caem 3,6% em março ante fevereiro

Analistas consultados pela FactSet previam uma queda de 1,5%

Estadão Conteúdo

Anúncios de casas para venda em York County, EUA
29/02/2020. REUTERS/Lucas Jackson/File Photo
Anúncios de casas para venda em York County, EUA 29/02/2020. REUTERS/Lucas Jackson/File Photo

Publicidade

As vendas de moradias usadas nos Estados Unidos caíram 3,6% em março ante fevereiro, para o ritmo anual sazonalmente ajustado de 3,98 milhões de unidades, segundo pesquisa da Associação Nacional de Corretoras (NAR, na sigla em inglês) divulgada nesta segunda-feira, 13. Analistas consultados pela FactSet previam uma queda de 1,5%.

O economista-chefe da NAR, Dr. Lawrence Yun, destacou que as vendas de casas em março permaneceram lentas e abaixo do ritmo do ano passado, com uma menor confiança do consumidor e o crescimento mais fraco do emprego continuando a impedir os compradores.

“Como o estoque permanece limitado, o preço médio das casas subiu para um novo recorde no mês de março”, acrescentou Yun. “Esse crescimento de preços ajudou o proprietário típico a acumular US$ 128.100 em riqueza imobiliária nos últimos seis anos.”