Vendas de casas existentes nos EUA recuam 1,5% em dezembro, na 11ª queda consecutiva

Estoque total de moradias registrado no final de dezembro era de 970.000 unidades, uma queda de 13,4% em relação a novembro

Roberto de Lira

Publicidade

As vendas de casas existentes nos Estados Unidos recuaram pelo 11° mês consecutivo em dezembro, de acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR, na sigla em inglês). As vendas totais de casas usadas, que incluem residências unifamiliares, sobrados, condomínios e cooperativas, diminuíram 1,5% no mês ante de novembro, segundo dados com ajuste sazonal, para 4,02 milhões.

Em relação ao ano anterior, as vendas caíram 34,0%, quando atingiram 6,09 milhões.

“Dezembro foi outro mês difícil para os compradores, que continuam enfrentando estoques limitados e altas taxas de hipoteca”, disse Lawrence Yun, economista-chefe da NAR. Ele disse esperar que vendas aumentem novamente em breve, uma vez as taxas de hipoteca caíram acentuadamente após o pico no final do ano passado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O estoque total de moradias registrado no final de dezembro era de 970.000 unidades, uma queda de 13,4% em relação a novembro. No entanto, o estoque está 10,2% mais alto em relação ao ano anterior (880.000).

O estoque não vendido está em um suprimento de 2,9 meses no ritmo de vendas atual, abaixo dos 3,3 meses em novembro, mas acima dos 1,7 meses em dezembro de 2021.

O preço médio das casa existentes para todos os tipos de habitação em dezembro foi de US$ 366.900, um aumento de 2,3% em relação a dezembro de 2021 (US$ 358.800), pois os preços subiram em todas as regiões. Isso marca 130 meses consecutivos de aumentos ano a ano, a sequência mais longa já registrada.