Imunização

Vacinas da AstraZeneca da Índia chegam ao Brasil na sexta-feira, diz ministério

Os imunizantes precisam ser analisados e rotulados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) antes de serem distribuídos para os governos estaduais

arrow_forwardMais sobre
(Reuters/Dado Ruvic)

BRASÍLIA – O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira que os 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca produzidos na Índia e importados pelo Brasil chegarão ao país no fim da tarde de sexta-feira.

Em nota, o ministério informou que a carga será transportada em um voo comercial da empresa Emirates até São Paulo e de lá levada ao Rio de Janeiro. Os imunizantes precisam ser analisados e rotulados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) antes de serem distribuídos para os governos estaduais.

Como mostrou a Reuters, o governo da Índia liberou nesta quinta a exportação de lotes de vacinas para o Brasil e para Marrocos, na primeira venda comercial autorizada pelo país. No início da semana, a Índia havia autorizado a exportação humanitária para países vizinhos.

O governo brasileiro chegou a anunciar na semana passada que estava enviando um avião à Índia para buscar o lote de 2 milhões de doses, mas a operação foi abortada depois que o governo indiano informou que não autorizaria a exportação antes de iniciar seu próprio programa de vacinação.

Onde Investir 2021
Baixe de graça o ebook e participe do evento com os melhores especialistas do mercado:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.