UE precisa de mais capacidade de produção de vacinas, diz Merkel

Mais trabalho precisa ser feito para garantir que o resto do mundo seja abastecido com vacinas, acrescentou Merkel

Reuters

Publicidade

BERLIM (Reuters) – Líderes da União Europeia discutirão sobre como garantir que mais vacinas sejam feitas na Europa, já que os problemas do bloco com fornecimento de imunizantes contra a Covid-19 se devem à falta de capacidade de produção e não a poucas encomendas, disse a chanceler da Alemanha, Angela Merkel.

“As unidades de produção britânicas estão produzindo para o Reino Unido e os Estados Unidos não estão exportando, então dependemos do que podemos fazer na Europa”, disse ela a parlamentares antes de um encontro de líderes da UE nesta quinta.

“Temos que assumir que o vírus, com suas mutações, irá nos ocupar por um longo tempo, então a questão vai além deste ano”, acrescentou ela.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, mais trabalho precisa ser feito para garantir que o resto do mundo seja abastecido com vacinas, já que, caso contrário, novas mutações continuarão a surgir, e algumas delas poderão ser resistentes à vacina, disse Merkel.

Participe do Treinamento gratuito Scalper Pro e entenda como extrair lucro e controlar riscos na Bolsa em operações que duram minutos ou segundos! Inscreva-se aqui.