Uber e Itaú vão oferecer 200 mil viagens a profissionais de saúde com descontos

Profissionais da Prefeitura de São Paulo poderão viajar gratuitamente na plataforma

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Uber e o Itaú Unibanco anunciaram uma parceria para oferecer 200 mil viagens para profissionais de saúde da Prefeitura de São Paulo que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus.

Esses profissionais terão direito a fazer viagens pela plataforma da Uber quando a origem ou o destino for um dos centros de saúde da cidade.

A iniciativa começa a valer a partir dessa sexta-feira (15). Os profissionais terão direito a três viagens por dia com desconto de R$20 cada, até se esgotarem os 200 mil vouchers.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para ter acesso ao benefício, os profissionais devem estar cadastrados na plataforma da Uber e solicitar as viagens por meio da opção UberMedics diretamente no aplicativo.

“Caberá ao município enviar os códigos de desconto ou cadastrar os profissionais para que recebam o benefício automaticamente”, de acordo com a nota enviada pelas assessorias das empresas.

Luciana Nicola, superintendente de relações institucionais, sustentabilidade e negócios inclusivos do Itaú Unibanco, afirma que a parceria “tem o intuito de apoiar a mobilidade dos profissionais de saúde para que eles possam se deslocar com mais segurança na cidade durante a pandemia”.

Continua depois da publicidade

Para Silvia Penna, gerente de operações da Uber no Brasil, a iniciativa se soma a outros esforços que a empresa tem feito no país durante a pandemia.

“Desde a chegada do novo coronavírus no Brasil, a Uber tem apoiado as comunidades onde atua de diferentes formas. Ao possibilitar que os profissionais na linha de frente no combate ao vírus façam viagens pela plataforma da Uber, nós queremos facilitar o movimento dessas pessoas para que elas possam se deslocar com mais agilidade e conforto pela cidade de São Paulo”, disse Silvia.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.