Eleições americanas

Trump fala em concorrer em 2024 em evento com apoiadores

“Foram quatro anos maravilhosos. Nós estamos tentando ficar por mais quatro anos. Caso contrário, vejo vocês em quatro anos”, disse

Donald Trump (Foto: Chip Somodevilla/Getty Images)

WASHINGTON (ANSA) – Em um evento com apoiadores do Partido Republicano, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou em concorrer ao cargo novamente em 2024, revelou o portal “Politico” nesta quarta-feira (02).

“Foram quatro anos maravilhosos. Nós estamos tentando ficar por mais quatro anos. Caso contrário, vejo vocês em quatro anos”, disse para a plateia em um evento fechado. Conforme o “Politico”, em um vídeo obtido pelo site, a plateia ovacionou o mandatário após a fala.

Essa é a primeira vez que Trump fala de maneira mais aberta sobre o tema, após inúmeras especulações da mídia norte-americana. Fontes ouvidas pelo site dizem que o republicano vem sendo orientado a anunciar que disputará o cargo oficialmente “nas próximas semanas” para assim “congelar os aspirantes republicanos à Presidência” e “manter o controle firme sobre o partido”.

Até agora, quase um mês após as eleições, o republicano não aceitou publicamente a derrota para o democrata Joe Biden, mas já autorizou a transição de poder.

Nesta terça-feira (1º), o atual secretário de Justiça, William Barr, afirmou que não houve fraudes durante o processo eleitoral – mesmo que Trump teime em dizer o contrário. (ANSA).

É possível operar com apenas R$ 25? Analista mostra como fazer primeiro trade, bater metas de ganhos diários e controlar riscos. Inscreva-se de graça!