Presidente dos EUA

Trump diz que ONU “precisa responsabilizar China” pelo coronavírus

Trump gravou seu discurso na segunda-feira na Casa Branca para que ele fosse exibido remotamente à Assembleia-Geral, que se reúne virtualmente nesta semana

WASHINGTON, DC – AUGUST 27: U.S. President Donald Trump delivers his acceptance speech for the Republican presidential nomination on the South Lawn of the White House on August 27, 2020 in Washington, DC. Trump gave the speech in front of 1500 invited guests. (Photo by Alex Wong/Getty Images)
Aprenda a investir na bolsa

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à Assembleia-Geral das Nações Unidas nesta terça-feira que o órgão “precisa responsabilizar a China por suas ações” relativas à pandemia de coronavírus.

“O governo chinês e a Organização Mundial da Saúde (OMS) –que é virtualmente controlada pela China– declararam falsamente que não havia indicio de transmissão de humano para humano”, disse Trump.

“Mais tarde, disseram falsamente que pessoas sem sintomas não disseminariam a doença… as Nações Unidas devem responsabilizar a China por suas ações.”

Aprenda a investir na bolsa

Trump gravou seu discurso na segunda-feira na Casa Branca para que ele fosse exibido remotamente à Assembleia-Geral, que se reúne virtualmente nesta semana.

O presidente prometeu distribuir uma vacina e disse: “Derrotaremos o vírus, derrotaremos o vírus, e acabaremos com a pandemia” e entraremos em uma nova fase de prosperidade, cooperação e paz.

Trump, um crítico frequente da Organização das Nações Unidas (ONU), também disse que, para ser eficiente, a entidade deve se concentrar nos “problemas verdadeiros do mundo”, como “o terrorismo, a opressão das mulheres, o trabalho forçado, o tráfico de drogas, o tráfico humano e sexual, a perseguição religiosa e a faxina étnica de minorias religiosas”.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.