Negociações

Trump acusa Pelosi de travar negociações por estímulos fiscais

Segundo presidente dos EUA, para prejudicá-lo, "Pelosi não quer fazer nada antes das eleições" à Casa Branca

(Alex Wong/Getty Images)
Aprenda a investir na bolsa

O presidente norte-americano, Donald Trump, acusou a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, de travar as discussões sobre o pacote de estímulos fiscais, em entrevista à emissora Fox News.

Segundo Trump, para prejudicá-lo, “Pelosi não quer fazer nada antes das eleições” à Casa Branca, que ocorrem no dia 3 de novembro.

O presidente americano também afirmou que busca um pacote de estímulos maior que o sugerido por democratas, de US$ 2 trilhões. “Eu quero fazer ainda maior do que os democratas. Nem todo republicano concorda, mas eles irão”, previu Trump.

Aprenda a investir na bolsa

Governistas trabalham com um valor próximo a US$ 1,8 trilhão, e no Senado, republicanos articulam por uma proposta de estímulo mais enxuta.

Trump ainda falou sobre a recuperação econômica dos EUA após o período mais crítico da crise da covid-19.

Segundo ele, a economia americana está retomando em “super V”, e os dados de desemprego não estão tão negativos como se esperava. Em setembro, a taxa de desemprego entre norte-americanos foi de 7,9%.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.