Terremoto na Turquia e Síria mata ao menos 1,2 mil pessoas

Tremor de terra teve magnitude de 7,8 na escala Richter e atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria e também foi sentido no Chipre e e na Grécia.

Roberto de Lira

Publicidade

Um terremoto de 7,8 na escala Richter atingiu nesta segunda-feira (6) o sul da Turquia e o norte da Síria e matou ao menos 1,2 mil pessoas, segundo informações das agências de notícias internacionais, usando dados oficiais.

O presidente turco Tayyip Erdoğan disse que 912 pessoas foram mortas no país, enquanto mais de 5,3 mil ficaram feridas. Ele informou ainda que o número de vítimas pode aumentar à medida que as operações de busca e resgate continuam, informou a Reuters. Até agora, 45 países ofereceram assistência à Turquia.

A agência de notícias estatal da Síria relatou na manhã de segunda-feira que o Terremoto matou pelo menos 320 pessoas, mas que esse número deve aumentar. Acredita-se que centenas de pessoas ainda estejam presas sob os escombros enquanto equipes de resgate vasculham os destroços em cidades e vilas em toda a área a afetada

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Foi relatado que edifícios desabaram em uma faixa transfronteiriça que se estende das cidades de Aleppo e Hama, na Síria, até Diyarbakir, na Turquia, mais de 330 quilômetro ao nordeste.

Os tremores de terra também foram sentidos no Chipre e na Grécia.