RADAR INFOMONEY AO VIVO Petrobras anuncia plano para 2021 a 2025 e mercado não gosta; assista

Petrobras anuncia plano para 2021 a 2025 e mercado não gosta; assista

Nicho certo

Startup de recrutamento digital capta R$ 40 milhões em meio à crise

Gupy aperfeiçoa sua tecnologia para impulsionar contratações 100% online no Brasil, e prepara novos serviços

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Gupy, startup de recrutamento e seleção de candidatos por meio de inteligência artificial, anunciou a captação de R$ 40 milhões em meio à crise do coronavírus. Com a quarentena em grande parte do país, as empresas que continuam contratando buscam maneiras alternativas de fazer a aquisição de talentos – a tecnologia da Gupy é uma delas.

Fundada em 2015, a startup recebeu o novo investimento da Oria Capital, gestora de fundos especializada em tecnologia.

Desde sua fundação, a Gupy tem desenvolvido seu software capaz de ajudar o time de Recursos Humanos a realizar contratações pelo menos 60% mais eficientes, segundo a empresa.

“Indo na contramão da crise, a Gupy cresceu 25% sua receita apenas no primeiro trimestre de 2020. Neste período, as empresas precisam, mais do que nunca, digitalizar os processos de recrutamento e seleção. Conseguir contratar online e com Inteligência Artificial se provou além da alternativa mais segura para os colaboradores e os candidatos, a forma mais eficiente e precisa, o que tem nos ajudado a expandir os negócios, mesmo nesse cenário”, comenta Mariana Dias, CEO e fundadora da Gupy.

“Para nós, este investimento é estratégico, porque permite expandir nossas soluções no momento que o mercado de RH mais precisa e prova que a nossa tese de transformação digital dessa área é essencial para este novo momento das empresas”, complementou a executiva.

Esses resultados que a Gupy é a capaz de oferecer aos seus clientes são viabilizados pela sua Inteligência Artificial, chamada “Gaia”.

Com mais de 10 milhões de usuários, a empresa aperfeiçoa constantemente o algoritmo próprio para reduzir os vieses das contratações e torná-las mais diversas.

“Utilizando Inteligência Artificial, People Analytics e um grande foco em experiência do usuário, o software suporta 100% da gestão de candidatos e vagas e oferece uma triagem automática ao identificar os perfis com maior afinidade à vaga”, explica a empresa em nota.

Com o montante captado nesta última rodada, a empresa pretende aumentar os investimentos em tecnologia para ajudar com a digitalização das contratações.

“Temos um propósito muito grande de tornar a gestão de talentos no Brasil ágil. Viabilizar e impulsionar contratações online é, sem dúvida, um ponto essencial para a retomada da economia do país após a crise”, finaliza Mariana.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

Aprenda a investir na bolsa

PUBLICIDADE