Estímulo fiscal

Senado aprovará medida para facilitar tramitação de pacote nos EUA, diz Pelosi

"Precisamos agir agora", declarou a presidente da Câmara durante uma coletiva de imprensa

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou que o Senado aprovará “em breve” uma medida para facilitar a tramitação do pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão proposto pelo presidente Joe Biden. O dispositivo legislativo, conhecido como “reconciliação”, permite que a proposta seja aprovada por maioria simples, em vez dos 60 votos normalmente necessários.

Na quarta-feira, 3, a Câmara aprovou a medida com 218 favoráveis e 212 votos contrários, abrindo caminho para o Senado fazer o mesmo.

Os democratas conquistaram 50 dos 100 assentos na Casa, mas contam com o voto de desempate da vice-presidente Kamala Harris, que acumula o cargo de presidente do Senado.

“Precisamos agir agora”, declarou Pelosi durante uma coletiva de imprensa, em referência à pandemia de covid-19 e à crise econômica.

A democrata disse que seu partido prefere que os republicanos apoiem o pacote, mas vai agir sem suporte da oposição se for necessário.

Profissão Broker: série do InfoMoney mostra como entrar para uma das profissões mais estimulantes e bem remuneradas do mercado financeiro em 2021. Clique aqui para assistir