São Paulo faz Dia D para segunda dose de vacina contra Covid-19

Mais de 442 mil pessoas não tomaram segunda dose do imunizante

Agência Brasil

(Pexels)

Publicidade

O estado de São Paulo realiza no próximo sábado (5) o Dia D para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A ação é focada em complementar a imunização das pessoas que já extrapolaram o prazo para ter recebido a segunda fração dos imunizantes: de 28 dias para a Coronavac e de 12 semanas para a vacina da Fiocruz/Astrazeneca. 

De acordo com o governo de São Paulo, mais de 442 mil pessoas no estado já passaram do prazo de receber a segunda dose da vacina e não voltaram aos postos para tomar o imunizante.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A imunização completa contra doença só ocorre depois que a pessoa recebe a segunda dose da vacina.

Das 442 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso no estado, 172 mil foram vacinados na primeira etapa com o imunizante da Fiocruz/Astrazeneca e 270 mil, com a Coronavac.

“Iremos fazer uma grande ação de apoio aos municípios para que possam, além de aplicar a segunda dose, realizar a digitação e atualização das vacinas [porque] porventura os pacientes podem ter sido imunizados e não registrados na plataforma Vacivida”, disse a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Continua depois da publicidade

Segundo o governo paulista, mais de cinco mil pontos de vacinação estarão abertos no estado das 7h às 18h neste sábado.

A orientação é que as pessoas confiram o horário de funcionamento das unidades de saúde nos canais oficiais das cidades.

Em curso gratuito de Opções, professor Su Chong Wei ensina método para ter ganhos recorrentes na bolsa. Inscreva-se já.