Tensão geopolítica

Rússia fará exercícios navais em mares de todo mundo

Treinos ocorrerão no Atlântico, Pacífico, Ártico e Mediterrâneo

Por  ANSA Brasil

ROMA, 20 JAN (ANSA) – Após anunciar um exercício naval com Irã e China, a Rússia informou que fará treinamentos do tipo em todo o mundo nos meses de janeiro e fevereiro, divulgou o Ministério da Defesa nesta quinta-feira (20).

Com mais de 140 navios, 60 aviões e 10 mil militares, os exercícios serão realizados nos oceanos Atlântico, Pacífico e Ártico e no Mar Mediterrâneo.

“Eles ocorrerão nas águas e mares adjacentes e em zonas de importância operacional nos oceanos do mundo. O principal objetivo é colocar em prática o envio de forças navais, aéreas e espaciais para proteger os interesses russos nos oceanos do mundo e combater as ameaças militares contra a Rússia”, diz ainda o comunicado repercutido pelas agências estatais russas.

Os exercícios ocorrem em um momento de grande tensão entre Rússia, Estados Unidos e Europa, com o temor crescente dos ocidentais de que o Moscou ordene uma invasão militar no território da Ucrânia. (ANSA).

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe