Reino Unido prepara restrição de viagens do Brasil por nova cepa do coronavírus

A equipe de Johnson foi criticada pela lentidão para introduzir restrições na fronteira do Reino Unido durante a primeira onda da pandemia

Bloomberg

Boris Johnson, premiê do Reino Unido (Shutterstock)

Publicidade

O Reino Unido prepara restrições de viagens para impedir a propagação de uma nova variante do coronavírus do Brasil.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recebeu pedidos para tomar medidas diante da nova cepa brasileira durante reunião com parlamentares na quarta-feira. Na quinta-feira, uma ministra disse que medidas de proteção estão a caminho.

A equipe de Johnson foi criticada pela lentidão para introduzir restrições na fronteira do Reino Unido durante a primeira onda da pandemia, no segundo trimestre do ano passado. Um novo plano que exige teste negativo de Covid-19 para todos os passageiros que chegam ao país deveria entrar em vigor na sexta-feira, mas foi adiado até 18 de janeiro.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Leva um pouco de tempo”, disse a ministra Victoria Atkins à Sky News quando questionada sobre as restrições para voos da América do Sul. “Medidas práticas estão sendo preparadas no momento.”

O Reino Unido enfrenta um aumento do número de casos de coronavírus, que até agora matou 84.767 pessoas no país. O governo tem revisado constantemente medidas de lockdown, mas Johnson e seu consultor científico sugeriram que as regras atuais começam a surtir efeito.

Na sexta-feira, entraria em vigor uma exigência para que passageiros de qualquer lugar do mundo mostrassem testes negativos para a Covid nas 72 horas anteriores ao início da viagem. Mas o secretário de Transportes, Grant Shapps, disse na noite de quarta-feira que a regra só entrará em vigor na próxima semana.

Continua depois da publicidade

O atraso é “para dar tempo de preparo às chegadas internacionais”, disse Shapps no Twitter. Qualquer pessoa sem prova de teste negativo será multada em 500 libras (US$ 683), disse.

Quer fazer da Bolsa sua nova fonte de renda em 2021? Série gratuita do InfoMoney mostra o passo a passo para se tornar um Full Trader – clique para assistir!