AO VIVO Analista Charlles Nader mostra como fazer um planejamento para ter consistência na Bolsa

Analista Charlles Nader mostra como fazer um planejamento para ter consistência na Bolsa

Impacto do coronavírus

Reino Unido: PIB tomba 9,9% em 2020, maior contração da história

Apesar de dois trimestres seguidos de expansão, o PIB britânico estava no fim do ano passado 7,8% abaixo do nível do quarto trimestre de 2019

arrow_forwardMais sobre

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 1% no quarto trimestre de 2020 ante o terceiro trimestre, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira, 12, pelo ONS, como é conhecido o escritório de estatísticas do país. O resultado superou a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 0,6% no período.

Já na comparação anual, o PIB britânico encolheu 7,8% entre outubro e dezembro. Neste caso, a projeção do mercado era de queda de 8%. A estimativa do PIB do terceiro trimestre ante o segundo foi ligeiramente revisada para cima, de avanço de 16% para alta de 16,1%.

Apesar de dois trimestres seguidos de expansão, o PIB britânico estava no fim do ano passado 7,8% abaixo do nível do quarto trimestre de 2019, em resultado do impacto da pandemia do novo coronavírus durante o primeiro semestre de 2020, explicou o ONS.

Em 2020 como um todo, a economia britânica sofreu contração de 9,9%, a maior queda da história.

Já pensou em ser um broker? Esta série gratuita do InfoMoney mostra como entrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Deixe seu e-mail abaixo para assistir.