Queda de investimentos é preocupação estrutural para Brasil, diz Galípolo

Diretor de Política Monetária do BC comentou que que o país tem uma taxa de investimento "relativamente baixa" há muito tempo, mas que pode se favorecer de vantagens competitivas na transição energética

Reuters

Diretor de política monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo (Paulo Bareta)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta quinta-feira (22) que a queda dos investimentos é uma preocupação para o Brasil do ponto de vista estrutural.

Em evento organizado pela Câmara Espanhola em São Paulo, Galípolo disse que o país tem uma taxa de investimento “relativamente baixa” há muito tempo, mas ponderou que o Brasil está em posição privilegiada para reverter essa situação, principalmente por suas vantagens competitivas na transição energética.

Ele afirmou ainda que elementos geopolíticos ganharam mais relevância para a dinâmica global de preços. Os comentários vieram em linha com fala recente do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre os riscos inflacionários de interrupções do transporte marítimo na região do Mar Vermelho.