Quase todos os distritos nos EUA citaram sinais de esfriamento do mercado de trabalho, diz Fed

Dois distritos viam o mercado de trabalho ainda aquecido, e muitos descreveram dificuldades na contratação de funcionários por empresas

Estadão Conteúdo

Publicidade

O Livro Bege do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) mostra que quase todos os distritos dos Estados Unidos citaram um ou mais sinais de desaquecimento do mercado de trabalho. O documento diz que empresas de “vários distritos” esperavam que as pressões de salários aliviem e os salários desacelerem ao longo de 2024.

O documento cita que sete distritos descreveram pouca ou nenhuma mudança líquida nos níveis gerais de emprego. O ritmo de crescimento de emprego foi descrito como modesto a moderado em quatro distritos.

Dois distritos viam o mercado de trabalho ainda aquecido, e muitos descreveram dificuldades na contratação de funcionários por empresas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ritmo de alta nos salários foi classificado como moderado em Boston, Richmond, Chicago e Dallas. Nova York e Philadelphia o descreveram como modesto. Em St. Louis, o ritmo era visto como leve.

O Livro Bege reúne impressões de agentes econômicos norte-americanos sobre o estado da economia dos EUA.