Produtividade do trabalho não-agrícola nos EUA cresce 0,8% no 3° trimestre

No mesmo trimestre do ano anterior, os negócios não-agrícolas tinham mostrado produtividade do trabalho 1,3% menor

Roberto de Lira

Publicidade

A produtividade do trabalho do setor empresarial não-agrícola nos Estados Unidos aumentou 0,8% no terceiro trimestre de 2022, acima da estimativa preliminar de 0,3%, informou nesta quarta-feira (7) Departamento do Trabalho. A produção aumentou 3,3% e as horas trabalhadas cresceram 2,5% no terceiro trimestre.

No mesmo trimestre do ano anterior, os negócios não-agrícolas tinham mostrado produtividade do trabalho 1,3% menor, refletindo um aumento de 2,1% na produção e uma alta de 3,4% nas horas trabalhadas.

Os custos unitários do trabalho aumentaram 2,4% no terceiro trimestre de 2022, enquanto a remuneração real por hora, que leva em conta os preços ao consumidor, caiu 2,3% no período.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A produtividade do trabalho específica do setor manufatureiro diminuiu 2,9% no terceiro trimestre, acima da previsão preliminar de queda de 1,3%.  No setor de duráveis, a recuou 5,0%, ante previsão e 4,3% de queda.

Já a produtividade da manufatura não-durável foi revisada para baixo para um aumento de 1,3%, em vez de um crescimento de 4,0% estimado anteriormente.