Produção industrial recua 0,7% na zona do euro em outubro ante setembro

Produção de bens de capital caiu 1,4%; ante outubro de 2022, a queda na produção industrial foi de 6,6%, ante declínio de 6,8% em setembro

Roberto de Lira

Publicidade

A produção industrial na zona do euro recuou 0,7% em outubro ante setembro, após também ter mostrado queda de 1,0% um mês antes, de acordo com dados já ajustados sazonalmente e divulgados nesta quarta-feira (13) pelo Eurostat, o serviço de estatísticas da União Europeia. Ante outubro de 2022, a queda foi de 6,6%, muito próxima do declínio de 6,8% observado em setembro.

Na União Europeia como um todo, a produção industrial recuou 0,5% na comparação mensal e 5,5% na anual.

Na área do moeda comum, a produção de bens de capital caiu 1,4% na leitura mensal, os bens intermédios e os bens de consumo não duráveis tiveram recuo de 0,6%, enquanto a produção de bens de consumo duráveis cresceu 0,2% e a de energia avançou 1,1%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os Estados membros para os quais existem dados disponíveis, as maiores diminuições mensais foram registradas na Irlanda (-7,0%), Malta (-2,5%) e Holanda (-2,1%). Os aumentos mais significativos foram observados na Grécia (+6,0%), Portugal (+3,8%) e na República Tcheca (+2,9%).