Produção industrial dos EUA cresce 0,2% em novembro, abaixo do esperado

Destaque foi a recuperação na produção de veículos motorizados e peças, após a resolução das greves de outubro

Roberto de Lira

Publicidade

A produção industrial geral dos Estados Unidos cresceu 0,2% em novembro e o setor manufatureiro avançou 0,3% no mês, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano). O consenso Refinitiv de analistas previa um crescimento um pouco maior no índice geral do mês, de 0,3%.

A produção industrial total em novembro ficou 0,4% abaixo do nível do ano anterior. Em outubro, a produção industrial havia mostrado contração de 0,6%.

O destaque na produção industrial no mês foi a recuperação na produção de veículos motorizados e peças, após a resolução das greves em vários grandes fabricantes de automóveis em outubro. O índice da indústria transformadora, excluindo veículos automóveis e peças, caiu 0,2%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A alta no índice de produtos automotivos contribuiu para um ganho de 3,5% nos bens de consumo duráveis, enquanto a produção de bens de consumo não duráveis diminuiu 0,8%.

A produção dos serviços públicos caiu 0,4% e a mineração teve alta de 0,3%.

A utilização da capacidade aumentou 0,1 ponto percentual, para 78,8% em novembro, uma taxa que está 0,9 ponto percentual abaixo da sua média de longo prazo (de 1972–2022).