Acima do esperado

Produção industrial do Reino Unido avança 0,9% em maio ante abril, superando projeções

Economistas ouvidos pelo The Wall Street Journal esperavam retração de 0,3% no indicador

Por  Estadão Conteúdo -

A economia do Reino Unido se recuperou em maio após a contração no mês anterior, embora a recuperação da atividade tenha sido provavelmente um impulso pontual, e não uma melhora na tendência de crescimento subjacente do país.

A economia registrou crescimento em todos os principais setores, disse o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês) nesta quarta-feira (13).

A produção industrial aumentou 0,9%, mostraram os dados. Economistas ouvidos pelo The Wall Street Journal esperavam retração de 0,3% no indicador.

O produto interno bruto (PIB) do Reino Unido aumentou 0,5% em maio em relação ao mês anterior, mostraram dados do ONS. Economistas consultados pelo The Wall Street Journal esperavam que a economia estagnasse no mês.

A recuperação do crescimento registrada em maio segue uma contração de 0,2% em abril. O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) espera que a economia do Reino Unido encolha no 2º trimestre, à medida que a renda das famílias diminui devido à crise do custo de vida e reduz os gastos.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe