Produção industrial da Alemanha caiu 0,1% em outubro, menos que o previsto

Previsão do mercado para outubro era de uma queda mensal maior, de 0,6%, segundo consenso Refinitiv; ante outubro de 2021 houve estabilidade

Roberto de Lira

Publicidade

A produção industrial da Alemanha caiu 0,1% em termos reais em outubro em relação ao mês anterior, de acordo com dados provisórios ajustados sazonalmente pelo Departamento Federal de Estatísticas do país (Destatis). Ante outubro de 2021, foi observada estabilidade (0,0%)

A previsão do mercado para outubro era de uma queda mensal maior, de 0,6%, segundo o consenso Refinitiv.

O Destatis também divulgou os dados finais atualizados de setembro, que apontaram uma alta de 1,1% na produção industrial em relação a agosto (ante um dado provisório de 0,6%).

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Excluindo energia e construção, a produção da indústria alemã caiu 0,4% ante setembro. A produção de bens de capital aumentou 1,4%, enquanto os bens de consumo recuaram 1,9% e a produção de bens intermediários recuou 1,8%.

Em comparação com outubro de 2021, o aumento da produção ajustada ao calendário na indústria excluindo energia e construção foi de 0,8% em outubro de 2022.

A produção do setor de energia em outubro de 2022 caiu 7,6%, enquanto a produção da construção civil foi 4,2% superior à do mês anterior.