Dados do Banco Central

Prévia do PIB do BC, IBC-Br sobe 1,06% em agosto ante julho, abaixo do esperado pelos economistas

A expectativa dos economistas, segundo projeção mediana em pesquisa Bloomberg, era de uma alta de 1,70% em agosto na comparação mensal

(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado prévia do Produto Interno Bruto (PIB) da autoridade monetária, teve uma alta de 1,06% no mês de agosto ante julho, revelou o Banco Central nesta quinta-feira (15), em seu quarta mês de recuperação depois da forte retração da atividade por conta da pandemia do coronavírus.

Na comparação com agosto de 2019, porém, o indicador registrou uma contração de 3,92%, informou o BC.

A expectativa dos economistas, segundo projeção mediana em pesquisa Bloomberg, era de uma alta de 1,70% em agosto na comparação mensal, depois de marcar uma alta de 2,15% na medição anterior.

Aprenda a investir na bolsa

Na comparação anual, a projeção era de que o indicador tivesse registrado uma queda de 4,10%, após recuo de 4,89% na leitura anterior.

No acumulado dos oito primeiros meses de 2020, o índice de atividade econômica do BC registrou uma retração de 5,44% – sem ajuste sazonal. Já em 12 meses até agosto de 2020, os números do Banco Central indicam queda de 3,09% – também sem ajuste sazonal.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.