Inflação

Prévia do IGP-M aponta deflação de 0,22% em dezembro

Na mesma prévia do mês anterior, o IGP-M havia avançado 1,57%

Por  Estadão Conteúdo -

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) teve deflação de 0,22% na primeira prévia de dezembro, após fechar novembro com alta de 0,02%, informou nesta quinta-feira, dia 9, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Na mesma prévia do mês anterior, o índice havia avançado 1,57%.

A deflação do IGP-M foi puxada pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M), que caiu 0,61% no primeiro decêndio de dezembro. O indicador de preços no atacado havia registrado deflação de 0,29% em novembro e alta de 1,93% na mesma prévia do décimo primeiro mês.

Em contrapartida, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) avançou a 0,97% na primeira leitura de dezembro, de 0,93% no fechamento do mês anterior e 0,65% na prévia de novembro. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) subiu 0,51% na primeira prévia de dezembro, contra 0,80% no fechamento de novembro e 0,40% no primeiro decêndio do mês anterior.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe