Tempo indeterminado

São Paulo cancela todos os eventos de massa e suspenderá aulas por coronavírus

Eventos governamentais, esportivos, artísticos, culturais políticos, científicos, comerciais e religiosos

Photo by sergio souza on Unsplash
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O prefeito em exercício de São Paulo, Eduardo Tuma, a pedido do prefeito Bruno Covas, determinou na tarde desta sexta-feira (13) o “cancelamento de todos os eventos de massa (grandes eventos) governamentais, esportivos, artísticos, culturais políticos, científicos, comerciais e religiosos com concentração próxima de pessoas na cidade”.

No âmbito estadual, o governador João Doria recomendou que eventos com mais de 500 pessoas sejam cancelados.

Segundo nota oficial da prefeitura, a medida está sendo adotada “por tempo indeterminado para prevenir riscos de transmissão direta do Covid-19”.

Aprenda a investir na bolsa

As aulas também serão suspensas nas escolas estaduais de SP, mas não imediatamente. O governo do Estado disse que as atividades escolares ocorrerão normalmente na semana que vem para garantir que a suspensão seja organizada “inclusive com as famílias”. Alunos que já puderem ficar em casa a partir da segunda-feira que vem estão liberados.

O governo estadual pretende discutir medidas também com as escolas particulares.

Prefeitura e Governo pretendem realizar um Dia D de prevenção contra o coronavírus ao longo da semana que vem (entre 16 e 23 de março), para educar crianças e jovens quanto aos efeitos da Covid-19.

Mais cedo, o festival Lollapalooza, que seria realizado em abril na cidade, foi adiado para dezembro.

No estado de SP, já estão confirmados 50 casos da doença. O governo estadual anunciou a cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus no hospital Albert Einstein.

PUBLICIDADE