Prefeitura bloqueia vias em São Paulo a partir desta segunda-feira

Máscaras já são obrigatórias em ônibus

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Prefeitura de São Paulo passou nesta segunda-feira (4) a bloquear quatro avenidas importantes no município em horário de pico. A medida visa estimular o isolamento social em combate ao novo coronavírus,

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o bloqueio ocorre parcialmente, com uma faixa liberada, entre 7h e 9h da manhã. As vias afetadas são:

Av. Moreira Guimarães x Av. Miruna;
Av. Santos Dumont x Av. do Estado;
Av. Radial Leste x Rua Pinhalzinho;
Av. Francisco Morato x Rua Sapetuba.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O início dos bloqueios coincide com a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público da cidade. Passageiros das linhas de metrô, ônibus e CPTM, além de táxis e aplicativos, deverão utilizar a proteção. As empresas de ônibus serão multadas em R$ 3.300 por dia por coletivo se houver ao menos um passageiro sem máscara, disse o prefeito Bruno Covas a emissora de TV.

Relaxamento

Enquanto o estado de SP estuda relaxamento gradual da quarentena a partir do dia 11 de maio, a capital enrijece as normas e não há intenção de iniciar a reabertura na mesma data: a quarentena deve ser prorrogada na cidade.