Covid-19

Portugal diz que vacina da AstraZeneca é preferível para pessoas de menos de 65 anos

Ainda assim, o ministério disse que a vacinação de uma pessoa de 65 anos ou mais não deveria ser adiada

Vista de Lisboa, Portugal
(Shutterstock)

LISBOA – O Ministério da Saúde de Portugal disse nesta segunda-feira que a vacina da AstraZeneca contra Covid-19 deveria ser administrada de preferência a pessoas de menos de 65 anos, engrossando um coro de países europeus que expressaram reservas a respeito de sua eficácia em pessoas mais velhas.

Ainda assim, o ministério disse que a vacinação de uma pessoa de 65 anos ou mais não deveria ser adiada se a vacina da AstraZeneca for a única disponível.

Portugal já registrou 765.414 casos de coronavírus e 14.158 mortes.

A primeira leva de vacinas da AstraZeneca chegou no domingo com 42.300 doses. Até agora, o país recebeu pouco menos de 390 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech e 19.200 da vacina da Moderna, disse o Ministério da Saúde.

Alemanha, França, Áustria e Noruega dizem que só a administrarão a vacina da AstraZeneca a pessoas de menos de 65 anos, a Polônia a limitará a pessoas de menos de 60 anos e Espanha e Itália a pessoas de menos de 55 anos.

Profissão Broker: série do InfoMoney mostra como entrar para uma das profissões mais estimulantes e bem remuneradas do mercado financeiro em 2021. Clique aqui para assistir.